Início Notícias Advogado: Vaccari inconformado com prisão

Advogado: Vaccari inconformado com prisão

573
alt

alt

Da Folha de S.Paulo – Estelita Hass Carazzai

Preso nesta quarta-feira (15) na Operação Lava Jato, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto disse a um de seus advogados que está “contrariado” e “inconformado” com sua prisão.

“Ele vinha respondendo [às acusações] em liberdade e não praticou nenhuma conduta inconveniente nesse período. Pelo contrário, sempre colaborou e esteve à disposição da Justiça”, disse o advogado Elias Mattar Assad, que visitou Vaccari na manhã desta quinta (16). Segundo o defensor, apesar disso, o ex-tesoureiro, suspeito de ser um dos operadores do desvio de verbas na Petrobras, está “calmo e tranquilo”.

Vaccari disse estar dividindo a cela com outra pessoa (não detalhou com quem) e pediu roupas e itens de higiene pessoal, como escova de dentes.

Segundo o advogado Luiz Flávio Borges D’Urso, Vaccari pretende demonstrar, por meio de documentos e declarações do Imposto de Renda, que seu patrimônio e de sua família é compatível com suas atividades –esse foi um dos motivos que fundamentaram a prisão.

“Essa prisão não tem fundamentos jurídicos, e é injusta”, afirmou D’Urso à Folha. “Antes que seja demonstrada a origem dos recursos, fundamenta-se a prisão. Tudo tem origem lícita, foi declarado e isso vai ser demonstrado.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here