Início Notícias Adalberto Cavalcanti e Julio Lossio chegam com prestígio abalado para 2020

Adalberto Cavalcanti e Julio Lossio chegam com prestígio abalado para 2020

581

Pouco mais de uma semana após as eleições do primeiro turno, ainda repercute em Afrânio (PE), Sertão do São Francisco, as derrotas de Andrea Lossio (Rede) e Adalberto Cavalcanti (Avante). Parte dos eleitores que apoiam Adalberto se animaram pelo fato dele ter saído majoritário no município, mesmo perdendo quociente eleitoral a cada pleito, e apoiadores do prefeito Rafael Cavalcanti (MDB) terem polarizado a campanha para deputado estadual e federal pedindo votos para outros candidatos além dos de Rafael. Diferente do grupo de Adalberto, que para federal focou apenas nele mesmo.

Já a ‘dobradinha’ entre Andrea e o ex-deputado foi como um tiro que saiu pela culatra, pois em Petrolina os dois obtiveram menos de 10 mil votos cada – bem abaixo do esperado por ambos.

Quanto a Andrea ter saído majoritária em Afrânio, deve-se ao fato do prefeito ter mantido a sua palavra e continuado pedindo votos para a esposa de seu padrinho (ou agora ex-padrinho) Julio Lossio.

O saldo dessas eleições não foi nada bom para Adalberto e Lossio. Este último, inclusive, chega enfraquecido para uma eventual tentativa de retomada do Executivo de Petrolina, assim como o ex-deputado, que após ter sonhado alto, resta apenas tentar começar tudo do zero, sendo candidato a prefeito de Afrânio, após o acúmulo de sucessivas derrotas políticas. Resta saber o que ocorrerá daqui para frente. Dois anos passam rápido e poderão reservar grandes surpresas. Ou não

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here