Início Notícias Adagro divulga balanço da campanha contra a Febre Aftosa em Araripina

Adagro divulga balanço da campanha contra a Febre Aftosa em Araripina

792
alt

alt

Balanço foi considerado positivo pela Adagro. Até o dia 30 de novembro foram vendidas 100 % das vacinas no município.

Por Roberto Gonçalves

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) no Sertão do Araripe, divulgou no programa Araripina Urgente pela Rádio Arari FM, o balanço da Campanha Contra a Febre Aftosa em Araripina, no Sertão de Pernambuco. O resultado foi considerado positivo. A meta é vacinar 90% do rebanho em todo o Estado. Na região, 67% já foi vacinado e declarado na Adagro.

De acordo com o coordenador da unidade da Adagro em Araripina, José Ribamar, até o dia 30 de novembro, último dia da campanha, 100 % das foram vendidas. “A compra da vacina foi exelente, os criadores foram às farmácias veterinárias, estão vacinando o gado  e como sempre, os produtores adquirem a vacina e normalmente deixam para declarar nos últimos momentos. E nós temos ainda até o dia 15 para que o produtor que já comprou a vacina realize a declaração”, informou.

Os donos de animais que não compraram a vacina até o dia 30 de novembro, precisam comparecer ao escritório do órgão em Araripina, onde será emitida a via da infração e a autorização para comprar o produto. Todo o processo envolvendo o alto de infração, intimações e a declaração devem ser feitos até o dia 15 de dezembro.

“O produtor tinha que comprar a vacina e vacinar o rebanho ate o dia 30 de novembro. Aquele que comprou a vacina, mas não comparecer até o dia 15 de dezembro para realizar essa declaração, ele também ficará como inadimplente e também receberá o auto de infração e a multa, que varia de R$ 60 a R$ 1.500 dependendo se ele já teve infrações anteriores”, disse José Ribamar.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here