Início Notícias Ação que ocorreu nesta segunda-feira (09) em Araripina é nacional, diz PRF

Ação que ocorreu nesta segunda-feira (09) em Araripina é nacional, diz PRF

883

O objetivo é garantir que crianças e adolescentes utilizem transporte escolar que proporcionem segurança conforme preconiza a legislação de trânsito

Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto cortesia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagrou nessa segunda-feira, 9, em todo o Brasil, a “Operação Volta às Aulas”. De acordo com o inspetor Carlos Evaldo da PRF de Salgueiro, a iniciativa é nacional e integra as ações da “Operação Rodovida”, que visa reduzir a violência no trânsito. “Essa ação foi planejada ao longo de 2019 e colocamos em prática agora”, informou.

Evaldo também destacou que em fevereiro, antes de fazer as blitzes, a PRF reuniu secretários municipais de Educação de municípios de toda a região para orientar sobre a regularização do transporte escolar. “Todos foram convocados e orientados que seriam cobrados”, salienta.

Em Araripina, de acordo com a Prefeitura, dos 23 veículos da frota, dois foram levados para serem vistoriados em Salgueiro. O objetivo é garantir que crianças e adolescentes utilizem transporte escolar de qualidade, que proporcionem segurança conforme preconiza a legislação de trânsito. A ação segue até a noite desta terça-feira (10).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here