Início Notícias A política de Salgueiro é igual a de Araripina, Caruaru e Petrolina:...

A política de Salgueiro é igual a de Araripina, Caruaru e Petrolina: ou charque ou carne de sol

554
alt

alt

Ou seja, não admite terceira via. Para a sucessão do próximo ano, só existem duas grandes lideranças: Creusa (PSB) e Chico Sampaio (DEM).

Por Inaldo Sampaio

Salgueiro também se enquadra no rol dos municípios em que, como dizia o ex-deputado Drayton Nejaim, referindo-se a Caruaru, “só se come charque ou carne de sol”, ou seja, não admite terceira via. Para a sucessão do próximo ano, só existem duas grandes lideranças: Creusa Pereira (PSB) e Chico Sampaio (DEM).

Até hoje quem tentou formar terceira via se deu mal. Já tentaram Airton Souza (Banda Limão com Mel) e Alvinho Patriota (PV) e não tiveram êxito.

Conhecida como a “Encruzilhada do Nordeste” por se situar na parte mais central da Região Nordeste – pode ser considerada equidistante de praticamente todas as capitais nordestinas – Salgueiro é a principal cidade da região do sertão central pernambucano, detendo, a nível regional, um comércio diversificado. No município se localiza o ponto central das operações da Transnordestina, ferrovia que conecta o Porto de Suape, no litoral sul pernambucano, ao cerrado do Piauí e ao Porto do Pecém, no Ceará.[12] Salgueiro ainda é cortado pelos canais da Transposição do rio São Francisco, obras que prometem levar a água do rio São Francisco ao Ceará, ao sertão paraibano e ao potiguar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here