Início Notícias ‘A gente está muito apertado’, diz Paulo Câmara sobre contas de Pernambuco

‘A gente está muito apertado’, diz Paulo Câmara sobre contas de Pernambuco

567

Câmara afirmou ainda que a crise econômica exigiu que o governo se adequasse a uma receita menor / Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

De acordo com o governador, a situação foi motivada pela crise vivida pelo País nos últimos anos (Governos petista)
JC Online / Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

Em entrevista à Rádio Jornal, nesta segunda-feira (21), o governador Paulo Câmara (PSB) admitiu que a situação financeira de Pernambuco não é boa em virtude da crise vivida pelo País. “A gente está muito apertado. Isso é uma realidade, porque os últimos anos foram anos de crise”, disse Paulo.

Câmara afirmou ainda que a crise econômica exigiu que o governo se adequasse a uma receita menor e que, com os sinais de melhora da economia, é possível que Pernambuco atenda rapidamente as demandas da população. “A economia está melhorando um pouquinho. Temos que aproveitar isso e fazer com que as coisas em Pernambuco andem mais rápido”, falou o governador.

Paulo afirmou também que o governo irá analisar despesas que podem ser cortadas e, também, buscar melhorias no serviço público sem aumentar os gastos.”Isso é um exercício permanente que todo gestor público vai precisar fazer”, disse ele. “Eu posso garantir que todo nosso planejamento é para que Pernambuco continue com o equilíbrio das contas. É algo muito importante garantir o salário do funcionalismo público, os serviços continuarem funcionando. Pernambuco não pode perder isso”, continuou.

Transposição do São Francisco

À Rádio Jornal, o governador falou que, embora o canal da transposição do Rio São Francisco esteja pronto, em Pernambuco, as obras complementares ainda faltam ser concluídas. Segundo Paulo, após o término das obras, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) irá buscar um acordo com a União para pactuação da conta do Estado em relação à água do Rio. “Tão logo elas [as obras] estejam prontas nós vamos pactuar com o Governo Federal essa conta, nós não vamos deixar de pagar”, afirmou Paulo Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here