Início Notícias A estratégia é estabelecer o caos

A estratégia é estabelecer o caos

902
Foto: reprodução

Por Daniel Torres

Sempre em se tratando de políticos; qualquer ação tem outros interesses por traz, infelizmente no Brasil é assim. Essa estratégia de governadores e prefeitos em todo país, alarmando, dimensionando o problema do coronavírus, nada mais é do que uma estratégia para arrancar dinheiro do governo federal. Eles pleiteiam uma ajuda financeira no montante de 127 bilhões de reais, são bilhões e não milhões. Sendo deste valor total 67 bilhões de reais a fundo perdido, isto é, não tem a obrigacão de pagar nada.

Com esse caos de certa forma que eles estão estabelecendo, nada mais é a alegação em dizerem, que o problema do Covid-19 está colocando estados e municípios em dificuldades financeiras. Quanto pior for o problema melhor para eles. Isso é subterfúgio, estados e municípios muito antes já vinham quebrados, estão agora aproveitando essa oportunidade.

Esse fato para alguns governantes chegou em boa hora. A estratégia colocada em prática é a seguinte: “Vamos decretar estado de Calamidade Pública”, tanto é, que recentemente só aqui em Pernambuco 77 municípios foram reconhecidos oficialmente pela ALEPE. Dessa forma, não necessitam fazer licitações para nada, os prefeitos e governadores gastam o dinheiro da forma que eles querem, falo em se tratando de obras e compras. É um prato cheio para governantes mal intencionados. Salvo algumas excessões.

A estratégia é essa nesse momento, estabelecer o caos, quanto pior melhor. Vão realizar algumas ações aqui e acolá, demostrar para a população que estão preocupados, cuidando da saúde pública, mas no fundo querem mais dinheiro do governo federal. Só vão parar tudo isso quando de fato conseguirem.

Enquanto isso os municípios ficam reféns dessa estratégia destes governantes, o povo amedrontado,  aumentando o desemprego e a economia indo pro brejo. Não estou negando o problema de saúde pública, estou apenas opinando que por traz de tudo isso alguém está querendo levar vantagem. Esse é o “X” da questão de tudo isso que está ocorrendo em nosso país. ANALISEM!

Daniel Torres é presidente da Câmara de Diretores Lojistas de Ipubi-PE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here