Início Notícias 4. 206 vagas de emprego foram criadas em Pernambuco no mês de...

4. 206 vagas de emprego foram criadas em Pernambuco no mês de agosto

818

“Os números apontam a continuidade da retomada do emprego em Pernambuco e poderão ficar ainda melhores”, disse o ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira

Por Inaldo Sampaio

O Ministério do Trabalho informou nesta quinta-feira (21) que Pernambuco registrou no mês de agosto o quarto maior saldo positivo na criação de empregos: 4.206 novos postos de trabalho.

De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), foram registradas no período 35.927 admissões e 31.721 demissões.

O setor de Indústria da Transformação foi quem mais empregou, com 1.927 novos postos, seguido pelo de Agropecuária com 1.802 novos empregos. O setor de Serviços veio em terceiro lugar com 673 novas vagas.

De acordo com a assessoria do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, três municípios lideraram a criação de novos empregos em Pernambuco: Igarassu (2.150 novas vagas), Petrolina (1.313) e Bezerros (333).

“Os números apontam a importante continuidade da retomada do emprego em Pernambuco e poderão ficar ainda melhores nos próximos meses”, declarou o ministro.

Já o Estado de São Paulo teve um saldo positivo no mês de agosto de 35.457 novos postos de trabalho, sendo este o quinto mês consecutivo e o sexto do ano em que o Caged registrou mais contratações do que demissões.

Em todo país, houve 1.254.951 admissões e 1.219.494 demissões. No acumulado do ano, houve um crescimento de 163.417 postos de trabalho, significando que o desemprego está ficando para trás.

De acordo ainda com o Caged, todas as regiões do país tiveram crescimento no nível de emprego no mês de agosto, com destaque para o Nordeste, que registrou 19.964 novos postos.

Os maiores crescimentos ocorreram em São Paulo, Santa Catarina, Ceará, Pernambuco e Paraíba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here