Início Notícias Delação do fim do mundo: dos ex-presidentes vivos, apenas José Sarney não...

Delação do fim do mundo: dos ex-presidentes vivos, apenas José Sarney não está na lista de Fachin

754

Na “Lista de Fachin” estão os três ex-presidentes da República, Luiz (PT), FHC (PSDB) e Dilma Roiusseff (PT). O senador Fernando Collor (PTC-AL) está na lista com foro privilegiado.

Diário do Poder / Foto: Divulgação

O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou para instâncias inferiores inquéritos onde os investigados não possuem foro privilegiado. Todos os inquéritos são baseados nas 78 delações de ex-executivos da empreiteira Odebrecht.

Nesta segunda “Lista de Fachin” estão os três ex-presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Dilma Roiusseff (PT). O senador Fernando Collor (PTC-AL) está na lista com foro privilegiado e o ex-presidente José Sarney (PMDB) já tem inquérito para chamar de seu, aberto depois dos áudios do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado.

Governadores também serão investigados, Robinson Faria (PSD), governador do Rio Grande do Norte, Tião Viana (PT) governador do Acre e Renan Filho (PMDB), governador de Alagoas.

Os prefeitos Napoleão Bernardes (PSDB), prefeito de Blumenal (SC), Rosalba Ciarlini (PP), prefeita de Mossoró (RN). E os ex-ministros petistas Guido Mantega e José Dirceu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here