Início Notícias Cortejo do Pau da Bandeira de São José em Bodocó passará por...

Cortejo do Pau da Bandeira de São José em Bodocó passará por alterações

845

Foi formada uma Comissão Organizadora para adotar medidas a fim de garantir o êxito do evento e o principal: manter os princípios da religiosidade.

Por Rômulo Lima / Foto: divulgação

O tradicional cortejo do Pau da Bandeira de São José de Bodocó passará por algumas alterações este ano. Visando a melhor organização, assim como a segurança, foi formada uma Comissão Organizadora para adotar medidas a fim de garantir o êxito do evento e o principal: manter os princípios da religiosidade.

Atendendo a solicitação do bispo da Diocese, Dom Magnus Henrique, foi realizado na última sexta-feira (3) reunião na Câmara de Vereadores de Bodocó, presidida pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa Legislativa, onde foi assinado um termo de compromisso para estabelecer que no próximo dia 9 de março:

– Não será permitida a venda de bebidas alcóolicas durante todo o percurso da procissão;

– Fica determinado que os cavaleiros finalizem a procissão;

– Ficam proibidos os maus tratos aos animais.

A procissão será composta na seguinte ordem:

  1. a) Andor de São José, b) Orquestra Filarmônica, c)Mastro da bandeira, d)Fiéis, e)Carro de som, f)Carros, g)Motocicletas, h)Cavalos.

A comissão organizadora é integrada pela: Paróquia de São José; Câmara de Vereadores; Prefeitura de Bodocó; Comissão de Cavaleiros; Família Alves Bezerra e Família Puluca. Todas as medidas foram adotas visando o respeito à tradição religiosa, a segurança e o bem- estar da população e dos visitantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here