Início Notícias 146,3 mil pés de maconha foram erradicados pela Polícia em operação no...

146,3 mil pés de maconha foram erradicados pela Polícia em operação no Sertão de PE

1386
Foto: PM PE

Durante as Operações Macambira V e Muçambê II, foram erradicados 146,3 mil pés de maconha em Cabrobó e Belém de São Francisco, no Sertão de Pernambuco. A ação conjunta foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Federal (PF) e o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior da Polícia Militar (BEPI-PM).

As plantações foram encontradas após levantamentos da Base de Operações Aéreas da PRF e de investigação da PF, que identificaram 48 roças com características de serem maconha. Se fossem colhidas, poderiam produzir 48,7 toneladas da droga pronta para o consumo.

De acordo com os dados divulgados pela polícia, as “ações de combate ao crime também foram realizadas nas rodovias federais do Sertão, sendo fiscalizados 259 veículos e 256 pessoas, apreendidos 81,5 Kg de maconha embalada, dois carros roubados e R$1.142,00. Ao todo, onze pessoas foram detidas pelos crimes de tráfico de drogas e receptação de veículo roubado”.

As ocorrências serão investigadas pela Delegacia de Polícia Federal de Salgueiro. Por conta do período chuvoso, as erradicações serão intensificadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here