Início Notícias Viaduto desaba em Gênova na Itália e vários veículos caem no ‘vazio’

Viaduto desaba em Gênova na Itália e vários veículos caem no ‘vazio’

797

Por Jovem Pan com Agência EFE

Um trecho de um viaduto localizado na cidade italiana de Gênova desabou nesta terça-feira (14) e as autoridades buscam as pessoas que estavam nos veículos que caíram no “vazio”, segundo confirmou o Corpo de Bombeiros. De acordo com o jornal italiano “Corriere Della Sera”, ao menos 11 pessoas morreram e cinco ficaram feridas. Já o diário “La Stampa” fala em 20 mortos e diversos feridos. Ainda não há um número oficial.

Trata-se da ponte Moranti sobre a estrada A10, que tem 1.182 metros de extensão e uma altura de 90 metros. O trecho que desabou tinha duas faixas de carro e cerca de cem metros de comprimento.

Teme-se que alguns veículos possam estar debaixo dos escombros, por isso que as equipes de emergência que se deslocaram ao local utilizam cachorros na busca.

Os bombeiros explicaram no Twitter que o desabamento aconteceu por volta de meio-dia (7h, em Brasília) e trabalham ativamente com a equipe de Busca e Resgate Urbano (USAR, por sua sigla em inglês).

A polícia informou sobre o desabamento e explicou que aconteceu depois de “uma violenta tromba d’água”.

A ponte foi construída na década de 60 e une a estrada A10, que chega desde a fronteira da França, com a A7 para Milão (norte).

O viaduto transcorre sobre uma zona urbana na qual há shoppings, edifícios residenciais e áreas industriais.

O ministro de Infraestruturas, Danilo Toninelli, segue “com a máxima apreensão” o ocorrido em Gênova que parece, disse no Twitter, como uma “imensa tragédia”.

Segundo a brasileira Adriana Leite, que mora em Gênova, a ponte é alta e fica entre dois bairros residenciais. “Foi surpresa para todo mundo. Não sabemos ainda a quantidade de vítimas. Se fala em 20, mas acho que muito mais. A gente troca informações com grupos de Gênova no Facebook e lá circulam vídeos e informações a mais que nos jornais, que ainda apuram tudo”, disse em entrevista ao Jornal da Manhã.

Pelas imagens é possível observar que chovia no momento do incidente. Segundo a brasileira, a previsão do tempo, inclusive, é atípica.

Ela lembrou ainda que nesta quarta-feira (15) é feriado na Itália e, por isso, muitas famílias viajam, o que aumenta o fluxo em rodovias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here