Início Notícias Túlio Gadelha é exonerado menos de dois meses após ter assumido cargo...

Túlio Gadelha é exonerado menos de dois meses após ter assumido cargo no Iterpe

906

A publicação no Diário Oficial também traz o nome do novo Diretor Presidente, o advogado André Luz Negromonte

JC Online / Foto: Divulgação/Instagram

Menos de dois meses de assumir a presidência do Instituto e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe), Túlio Gadêlha (PDT) foi exonerado do cargo. A portaria foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (19). A publicação também traz o nome do novo Diretor Presidente, o advogado André Luz Negromonte, chefe do setor de FGTS do Ministério do Trabalho, que também é filiado ao PDT.

Segundo o secretário de Agricultura, Wellington Batista, a exoneração de Túlio foi um decisão do seu partido, o PDT, junto ao governador Paulo Câmara (PSB), que teria sido um “ajuste natural”. Aliado do ex-prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), Wellington assumiu a Secretaria de Agricultura em setembro de 2017 dentro de uma articulação do Palácio para abrigar o PDT no Governo do Estado, que trouxe o partido para a Frente Popular.

“Quero agradecer o trabalho de Túlio e dar as boas vindas a Negromonte. Vamos continuar o nosso trabalho e avançar nas questões agrárias tão fundamentais para o povo de Pernambuco”, afirmou o secretário, por meio de nota divulgada pela Secretaria de Agricultura.

Túlio Gadêlha tomou posse no dia 1 de novembro de 2017. Filiado ao PDT, e presidente do Juventude Socialista do PDT (JSPDT) ele disputou o cargo para deputado federal em 2014, porém obteve apenas 3.495 votos.

Instituto

O Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (ITERPE) é uma autarquia estadual vinculada à secretaria de agricultura e reforma agrária. O Instituto possui sede no Recife e está dividido em 06 unidades regionais espalhadas pelo Estado de Pernambuco, atualmente é responsável por 392 áreas entre assentamentos e unidades produtivas.

Perfil

Gadêlha é bacharel em direito com foco em direito trabalhista foi diretor da União dos Estudantes de Pernambuco, coordenador estadual da Universidade Leonel Brizola e secretário-geral de partido político em Pernambuco. Atualmente é suplente de deputado federal, cuja coligação foi “Com a Força do Povo”.

Túlio e a apresentadora Fátima Bernardes assumiram publicamente seu relacionamento ao trocarem mensagens de amor nas redes sociais, no último mês de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here