Início Notícias Temer vai cessar a intervenção no Rio para votar reforma da previdência

Temer vai cessar a intervenção no Rio para votar reforma da previdência

633

Segundo o presidente, a reforma da Previdência é uma medida extremamente importante

JC Online / Foto: Divulgação/Planalto

O presidente Michel Temer assinou na tarde desta sexta-feira (16), no Planalto, o Decreto de Intervenção na Segurança Pública do Estado do Rio. Durante o seu discurso, Temer garantiu que somente quando a Reforma da Previdência estiver pronta a intervenção militar no Rio irá acabar.

“Ajustamos ontem à noite, com a participação do presidente Rodrigo Maia, a continuidade da implementação da reforma da previdência, que é uma medida extremamente importante para o futuro do país”, continuou o presidente do Brasil.

Dificuldades

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), evitou afirmar que a reforma da Previdência será enterrada com a publicação do decreto da intervenção no Rio, mas admitiu que ficará difícil votar o projeto em março. “De jeito nenhum”, afirmou, ao ser questionado se o decreto impediria a votação da reforma.

Ele, no entanto, admitiu que última semana de fevereiro é o limite para votar a reforma porque os deputados já estão pensando nas eleições. “Acho difícil votar a Previdência depois de fevereiro. O sentimento de parte importante dos deputados é de desconforto de começar essa votação em março”, disse.

Assinatura do decreto

Em depoimento, ele explicou que a medida foi tomada porque “o crime organizado quase tomou conta do estado do Rio de Janeiro”.

Temer garantiu que o governo tomará todas as medidas necessárias para enfrentar o crime organizado e as quadrilhas. Em sua companhia, está o governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

O governador acredita que sem a intervenção seria impossível conter o que define como “momento extremo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here