Início Notícias Socorro Pimentel comunica audiência pública para debater atendimento do Hapvida

Socorro Pimentel comunica audiência pública para debater atendimento do Hapvida

883

“Hapvida vem impondo procedimentos confusosa usuários e dispensando tratamento lamentável a profissionais”, disse a deputada

Assessoria de imprensa / Foto: Roberto Soares

Os serviços prestados pelo plano de saúde Hapvida em Pernambuco serão tema de um debate na terça (12), às 9h, na Alepe. A autora da proposta, deputada Socorro Pimentel (PTB), anunciou o evento, que acontece no âmbito da Comissão de Cidadania. A parlamentar comunicou que devem participar da discussão clientes da seguradora e médicos que atendem pelo plano.

“O Hapvida vem impondo procedimentos confusos a seus usuários e dispensando tratamento lamentável aos profissionais”, relatou a deputada. Ela disse que o conjunto dos planos privados no Brasil “tem jogado no campo adversário” da saúde pública e pressionado os governos para mudar as leis que hoje protegem os consumidores.

“Tramita no Congresso Nacional a proposição que prevê planos de saúde de cobertura limitada, ironicamente batizados como populares, e que representam um retrocesso: ferem os direitos dos consumidores, não oferecem assistência integral, liberam reajustes e aumentam prazos para acesso aos procedimentos”, afirmou Socorro Pimentel. “Posturas como essas visam somente a enriquecer as empresas sem se preocupar com os cidadãos.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here