Início Notícias Sertão do Araripe registra 65 homicídios no primeiro semestre de 2017

Sertão do Araripe registra 65 homicídios no primeiro semestre de 2017

1182

Desses, 25 assassinatos aconteceram em Araripina, maior cidade da região, com quase 100 mil habitantes.

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

Até o dia 30 de junho desse ano foram registrados 65 homicídios nos dez municípios que compõe o Sertão do Araripe pernambucano, que conta com aproximadamente 300 mil habitantes. Desses, 25 assassinatos aconteceram em Araripina, maior cidade da região, com quase 100 mil habitantes.

De acordo com o levantamento do Blog do Roberto Gonçalves, o município de Bodocó é o segundo mais violento, com o registro de 10 homicídios nos seis primeiros meses do ano, seguido de Exu com 08, Trindade 07, Ipubi 05 e Ouricuri 04.

Em julho, até esta quinta-feira (06), nenhum assassinato foi registrado na região. No mês de junho, 08 pessoas foram assassinadas no Araripe, e de acordo com o novo comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar de Ouricuri, Tenente Coronel Cantidiano, no último mês, os índices apontam uma redução de 56,6% no número de homicídios em relação ao mês de maio e uma redução de 11,2% em comparação ao mesmo período no ano de 2016.

“Estamos trabalhando fazendo o policiamento ostensivo e preventivo nas comunidades, com ações taticamente planejadas no âmbito da Segurança Pública, visando ainda mais a redução desses números. O objetivo é atingirmos a redução de mais de 12%, conforme estabelecido no Pacto pela Vida”, afirmou.

1 COMENTÁRIO

  1. QUASE 100 MIL??? TÁ LONGE KKKKK EITA VONTADE DE SER CIDADE GRANDE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here