Início Notícias Raimundo Pimentel diz que curso de Medicina em Araripina será implantado em...

Raimundo Pimentel diz que curso de Medicina em Araripina será implantado em 2019; ouça entrevista

929

A afirmação do prefeito foi feita nesta quinta-feira (07) na Rádio Arari FM

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

O prefeito de Araripina Raimundo Pimentel (PSL), disse nesta quinta-feira (07) na Rádio Arari FM, que a Faculdade de Medicina aprovada pelo MEC para ser implantada no município, deverá estar em funcionamento em 2019. A afirmação foi feita direto de Brasilia DF, ao vivo por telefone no programa Araripina Urgente.

De acordo com Pimentel, a conquista veio depois de um ano de trabalho e dedicação, pra que se pudesse incluir Araripina no rol das cidades que serão contempladas com a  implantação do curso de medicina, o que para ele é algo extraordinário.

“Esse fato muda completamente a realidade do ponto de vista da Saúde Pública do Município e da região, do ponto de vista social também, você traz estudantes que virão de outras regiões do Brasil, do Estado. Então realmente é algo fantástico e extraordinário”, enfatizou.

Ainda segundo o prefeito, em 2017 ouve um trabalho bem feito pra preparar a cidade, do ponto de vista da organização do serviço de saúde, e da ampliação da Rede Básica de Saúde . O edital criando a Faculdade será publicado nesta sexta (08).

“Esse trabalho que foi feito na cidade, junto com o Ministério da Educação, culminou com essa oportunidade de Araripina ter a Faculdade de Medicina. O edital estará sendo publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (08), e a gente vai se preparar, porque aindaexistem  alguns critérios que precisam ser preenchidos”, explicou.

Funcionamento

Pimentel explicou, que a ideia, é que já em 2019  se tenha o início do curso. “A gente deve estar recebendo no 1º semestre de 2018 a visita de uma equipe do MEC, que vai confirmar as informações do que foi feito até 2017. Depois vai haver até o mês de junho, a habilitação da mantenedora, pra permitir a condição, de que já em 2019, haja a possibilidade do início do curso”, frisou.

Ouça entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here