Início Notícias Prefeitura de Santa Filomena inicia a 2° etapa do saneamento básico na...

Prefeitura de Santa Filomena inicia a 2° etapa do saneamento básico na cidade

734

A obra trará benefícios para a cidade, como a melhora da saúde publica

Por Flávio Silva – Filó Notícias / Foto: reprodução

Na manhã desta terça feira (10), a Prefeitura deu inicio a última etapa da obra de saneamento básico na cidade, que está acontecendo na Rua Francisco C. de Carvalho. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) afirma que as crianças são as mais afetadas com a falta do saneamento. Cerca de 65% dos casos de internações de crianças de até 10 anos são causadas pela falta do saneamento básico.

A obra trará benefícios para a cidade, como a melhora da saúde publica, evitando que doenças transmitidas pelo esgoto, como a Leptospirose, a Hepatite A e a Cólera aconteçam no município. O saneamento também ajuda a manter ruas e avenidas limpas, e sem o acumulo de lixo e insetos. Favorece no turismo, mostrando uma cidade sem esgoto e organizada, e melhora o rendimento das crianças nas escolas, como também o rendimento no trabalho na cidade.

O objetivo da empresa Construtora responsável pela obra, é de concluí-la até o dia 17 do mesmo mês. A construção mostra que a cidade está se desenvolvendo, e podendo ser até significativa para melhora na pontuação da cidade no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), além de trazer saúde, higiene e bem estar para os moradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here