Início Notícias Prefeitura de Araripina apresenta Projeto que cria programa de estágio Agente ...

Prefeitura de Araripina apresenta Projeto que cria programa de estágio Agente de Educação Inclusiva

715

O PL 02/2018 foi defendido na tribuna da Casa Legislativa Joaquim Pereira Lima, pelo líder governista Roseilton Oliveira

Por Roberto Gonçalves / Foto: Rafael Diniz

O Poder Executivo de Araripina no Sertão de Pernambuco, apresentou na noite desta quarta-feira (18) na Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei nº 002/2018 que cria o programa de estágio, Agente de Educação Inclusiva.

O PL consiste na concessão de bolsa estágio a estudantes regularmente matriculados entre o 5º e 8º período nos cursos de Licenciatura na Faculdade de Formação de Professores de Araripina – FAFOPA. Para ter direito a concessão do estágio, o estudante deverá atender aos critérios estabelecidos na Lei Federal número 11.788/08.

A aprovação do Projeto foi defendida na tribuna da Casa Legislativa Joaquim Pereira Lima, pelo líder governista Roseilton Oliveira.

“Em nome do Governo Municipal, a gente traz na noite de hoje, o programa de estágio Agente de Educação Inclusiva. Esse PL é um pouco parecido com o que a gente aprovou anteriormente do IEL – Instituto Euvaldo Lodi. A diferença, é que agora a AEDA está disponível para receber convênios. Então vendo que em Araripina temos vários universitários que precisam dessa bolsa, nada mais justo, do que a gente aprovar esse Projeto. Para isso, peço o apoio de todos vocês”, argumentou o líder governista. Ouça:

O Projeto agora vai tramitar na Comissão de Justiça e Redação – CCJ da Câmara, para análise, e em seguida será colocada em votação pela Mesa Diretora da Casa Legislativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here