Início Notícias Operários da Transposição do Rio São Francisco paralisam trabalhos na divisa de...

Operários da Transposição do Rio São Francisco paralisam trabalhos na divisa de Pernambuco com o Ceará

726

Os operários, que estão trabalhando no Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, afirmam que não recebem pagamentos há alguns meses

Por Alvinho Patriota / Foto: reprodução

Trabalhadores do consórcio Emsa/Siton paralisaram nesta terça-feira, 20, as atividades no município de Penaforte-CE por causa de salários atrasados. Os operários, que estão trabalhando no Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, afirmam que não recebem pagamentos há alguns meses. As empresas que fornecem caminhões, equipamentos e materiais necessários para os serviços também reclamam de atrasos.

A inauguração do Eixo Norte da Transposição, que levará água do Velho Chico para a Região Metropolitana de Fortaleza, foi prometida para o ano passado e adiada para este ano, mas existe possibilidade dessa inauguração só acontecer em 2019, com a condição de o novo presidente eleito se comprometer em executar o projeto. Até o momento o consórcio só executou 14% do que deveria ter executado conforme contrato firmado com o Ministério da Integração Nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here