Início Notícias Movimento ‘Sim, Nós Podemos’ abre canal de diálogo com os Movimentos Mociais...

Movimento ‘Sim, Nós Podemos’ abre canal de diálogo com os Movimentos Mociais ligados à Diocese de Salgueiro

579

“O movimento está a cada dia crescendo tanto com o aumento de apoiadores e simpatizantes”, disse Daniel Torres

Por ASCOM / Foto: divulgação

Aconteceu neste sábado (09) na Escola Dom Idílio José Soares, em Ouricuri durante todo o dia o 1º Congresso Diocesano do Setor e Movimentos Sociais, sob a coordenação do Padre Luciano Lima coordenador das pastorais sociais da Diocese.

O Congresso teve o objetivo de reunir todos os movimentos sociais ligados a Igreja Católica; abordados as seguintes temáticas debatidas em oficinas:
Resíduos Orgânicos, separação, Coleta e Reciclagem
Meio Ambiente e Semiárido
Juventude Rural e Urbana Perspectivas e Desafios
Feminismo Luta e Resistência
Campesinato e Soberania alimentar
Doutrina Social da Igreja e a Escola Fé e Política
Educação contextualizada
Violência na Sociedade atual e
Saúde Familiar

Evento muito participativo, com representantes dos movimentos sociais rurais e urbanos dos municípios de Ouricuri, Santa Filomena, Santa Cruz, Araripina, Trindade, Bodocó e Ipubi. De onde sairam várias propostas.

Daniel Torres um dos representantes do Movimento “SIM, nós podemos” participou da plenária onde levei a proposta do movimento que no primeiro momento visa à construção de uma agenda de políticas públicas nos setores sociais e econômicos da região do Araripe, através dos movimentos sociais de representação e do desenvolvimento instalados na região. No momento final do movimento, no período oportuno será encaminhado a escolha de um nome de dentro do movimento, uma candidatura a deputado(a) federal pelo Araripe, legítima, bem representativa que consiga representar todos os segmentos da sociedade da região. A nossa participação abriu um canal de diálogo com estes setores sociais, proposta que foi bem aceita por todos os movimentos. Neste evento tivemos o apoio do representante da FETAPE Reginaldo Alves que é um dos apoiadores do movimento “SIM, nós podemos” na região do Araripe.

O movimento está a cada dia crescendo tanto com o aumento de apoiadores e simpatizantes, e como se fazendo presente em todos os movimentos sociais ocorridos na região.

Na oportunidade falou a representante da CTB – Central dos Trabalhadores Brasileiro Geogina Delmondes, e membro do diretório estadual do PSB – Partido Socialista Brasileiro, que apoiou a proposta, acreditando que estamos no caminho certo para criar essa perspectiva de poder para o Araripe através de uma candidatura forte representando toda a sociedade da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here