Início Notícias Ministro da Educação estará neste domingo (18) em Araripina para homologação do...

Ministro da Educação estará neste domingo (18) em Araripina para homologação do edital da Faculdade de Medicina, diz Pimentel

767

“Foram 26 cidades no Brasil inteiro, e Araripina está no meio destas 26 cidades que vão ter o direito de ter uma Faculdade de Medicina”, disse o prefeito na Arari FM; ouça entrevista

Por Roberto Gonçalves / Fotos: Blog do Roberto

O prefeito de Araripina Raimundo Pimentel (PSL), anunciou nesta sexta-feira (16) na Rádio Arari FM, a vinda à Araripina neste domingo (18), do ministro da Educação Mendonça Filho. A notícia foi dada em primeira mão ao radialista Roberto Gonçalves, âncora do programa Araripina Urgente.

Segundo Pimentel, o funcionamento da Faculdade de Medicina de Araripina  já foi autorizado pelo MEC e publicado no Diário Oficial da União no início dessa semana, quando da sua visita a Brasília. Ainda de acordo com o prefeito, o ministro Mendonça Filho, fez questão de vir a Araripina e dar essa boa notícia prá toda região.

“Foram 26 cidades no Brasil inteiro, e Araripina está no meio destas 26 cidades que vão ter o direito de ter uma Faculdade de Medicina. Eu quero dar uma notícia boa aos araripinenses, essa aqui é em primeira mão, o ministro Mendonça Filho está vindo domingo para o ato solene de homologação do edital público que autoriza o funcionamento da nossa faculdade”, frisou o prefeito.

A entrevista contou com as participações da deputada Socorro Pimentel, do presidente da Câmara de Vereadores, Evilásio Mateus e do vereador Roseilton Oliveira por telefone

Durante a entrevista, Pimentel falou também sobre o Projeto de Internet livre para escolas rurais, aprovação do PL para contratação de estagiários com o IEL, andamento das obras das Escolas Nucleadas e UPA 24h.

O prefeito abordou ainda, temas como a abertura do Centro de Hemodiálise do Araripe, assinatura de Ordens de Serviço nesta sexta – feira (16) para construção de duas quadras poliesportivas na comunidade do Cavaco e no distrito do Moraes e também a conquista de uma quadra poliesportiva para o distrito de Gergelim.

A entrevista contou com as participações da deputada Socorro Pimentel, do presidente da Câmara de Vereadores, Evilásio Mateus e do líder do governo no legislativo, Roseilton Oliveira.  Confira a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here