Início Notícias Grupo de brasileiros desaparece ao tentar entrar nos EUA

Grupo de brasileiros desaparece ao tentar entrar nos EUA

919
alt

altItamaraty diz que está em contato com autoridades de Bahamas e dos Estados Unidos e que várias buscas já foram feitas no mar.

O Globo / Foto: reprodução

RIO – Um grupo de 19 brasileiros que tentava entrar ilegalmente nos Estados Unidos pelo mar está desaparecido desde 6 de novembro. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, eles teriam deixado as Bahamas e tentado fazer uma travessia de barco em direção a Miami. De acordo com o Itamaraty, as informações sobre o desaparecimento foram passadas às autoridades por familiares dos brasileiros, mas ainda não se tem a confirmação de que eles realmente embarcaram ou até se estariam presos nos Estados Unidos.

O ministério informou que está em contato com os familiares e as autoridades das Bahamas e dos Estados Unidos e que várias buscas foram feitas no mar pelas guardas costeiras dos dois países para ver se há vestígios de naufrágio ou se o barco estava à deriva.

O Itamaraty disse que não pode divulgar os nomes dos desaparecidos enquanto o caso estiver em aberto, em razão de determinações legais. O órgão acrescentou que está fazendo tudo para encontrar os desaparecidos e espera que consiga.

BUSCAS INFRUTÍFERAS

Há exatos 40 dias, desde que acionados por familiares, autoridades da embaixada do Brasil nas Bahamas, e autoridades da imigração daquele país e dos Estados Unidos iniciaram uma busca, sem sucesso, pelos brasileiros que teriam desaparecido ao tentar entrar, de forma irregular, em Miami, pelo mar na rota Nassau/Miami. Diplomatas brasileiros informam que foram acionados pelos familiares no dia 15 de novembro, cinco dias depois de perderem contato com os parentes desaparecidos. Nesses 40 dias as buscas se mostraram infrutiferas.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here