Início Notícias Greve atinge 31% das escolas. Paulo Câmara volta a anunciar corte do...

Greve atinge 31% das escolas. Paulo Câmara volta a anunciar corte do ponto de professores grevistas

546
alt

alt

Os professores de contratos temporários poderão ter seus contratos rescindidos.

SEI – Divulgação

Veja a nota oficial

O Governo de Pernambuco lamenta a nova paralisação iniciada hoje (29), e apela aos docentes para que continuem em sala de aula, a fim de não causar prejuízos irreparáveis, principalmente, aos estudantes que estão prestes a realizar as provas do ENEM.

Já em relação aos professores que aderirem à greve, informa que com o intuito de assegurar a oferta regular do ensino e o acesso à educação, publicou nesta quinta-feira 28 no DOE, portaria conjunta entre as secretarias de Administração e Educação estabelecendo o desconto dos dias parados, bem como postergando a data da sua remuneração para o dia 05 do mês seguinte.

Com relação à primeira progressão prevista para junho, não serão beneficiados as professores grevistas conforme determina a referida portaria conjunta, que também estabelece que os professores de contratos temporários poderão ter seus contratos rescindidos.

Os servidores lotados nas escolas de Referência poderão ser removidos para a Gerência Regional a que estejam vinculados para posterior acomodação.

De acordo com levantamento realizado pela Secretaria de Educação do Estado, 69% das escolas estaduais da rede pública funcionaram normalmente no dia de hoje; 20% aderiram parcialmente à greve e 11%, totalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here