Início Notícias FIEPE promove oficina com orientações sobre fiscalização do trabalho em Araripina

FIEPE promove oficina com orientações sobre fiscalização do trabalho em Araripina

597
alt

alt

Principais dúvidas sobre legislação trabalhista e atuação dos fiscais e procuradores do MPT e MTE nortearam ação do PDA

FIEPE – Divulgação

A Unidade Regional Sertão do Araripe da Federação das Indústrias de Pernambuco – FIEPE em parceria com aConfederação Nacional da Indústria através do Programa de Desenvolvimento Associativo – PDA ofereceu no dia 28 de maio para cerca de 70 participantes a oficina “Como receber a fiscalização do trabalho”? ministrado pelo advogado trabalhista e empresarial José Eduardo Pastore.

Durante todo o dia os participantes debateram temas que envolvem a fiscalização do trabalho nas indústrias. Foi discutido também a representação sindical e patronal além da importância do associativismo para evitar os abusos no decorrer das fiscalizações. O ministrante José Eduardo Pastore destacou a maneira como os auditores fiscais do trabalho atuam e orientou o que pode ou não acontecer ao longo de uma fiscalização.

Os participantes receberam valiosas informações sobre a legislação trabalhista, os órgãos de fiscalização como oMinistério do Trabalho e Emprego – MTE e o Ministério Público do Trabalho – MPT, a atuação dos procuradores e auditores e também esclarecimentos sobre Termos de Ajustamento de Conduta (TAC), inquéritos e ações civis públicas. Todas as orientações foram transmitidas com exemplos cotidianos do que acontece durante as fiscalizações.

A primeira ação do PDA da Unidade Regional Sertão do Araripe da FIEPE teve a presença de empresários e funcionários principalmente de indústrias do setor gesseiro, mineração, construção civil além de empresas de consultoria, contabilidade e assessoria dos mais variados setores como recursos humanos, jurídico, financeiro e contábil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here