Início Notícias FHC não descarta aliança entre PT e PSDB contra Bolsonaro

FHC não descarta aliança entre PT e PSDB contra Bolsonaro

698

FHC ressaltou que Lula está inelegível por conta da lei da Ficha Limpa / Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

FHC ressaltou que Lula está inelegível por conta da lei da Ficha Limpa
JC Online / Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Fernando Henrique Cardoso disse não descartar uma aliança entre PT e PSDB nas eleições de outubro. Para ele, esse cenário seria possível num eventual segundo turno contra Bolsonaro. “Espero que o PSDB vá para o segundo turno e acho que o PT espera a mesma coisa, mas dependendo das circustâncias, eu não teria nenhuma objeção a isso”, disse o ex-presidente em entrevista à Jovem Pan.

O ex-presidente declarou ainda que a polarização entre os dois partidos não é algo que ele vê de maneira muito positiva. “Eu acho bom mesmo é ter mais abertura, discutir, variar. Democracia é assim, eu não sou favorável a um estado de beligerância permanente”, afirmou.

Sobre Lula, FHC enfatiza: “vai ser o que a lei manda”

FHC ressaltou que Lula está inelegível por conta da lei da Ficha Limpa, “feita no governo Lula”, a qual determina que todo condenado em segunda instância não poderá se eleger.

Para ele, o PT tem consciência disso, apesar do registro da candidatura do ex-presidente petista e toda a divulgação que tem sido feita. Fernando Henrique Cardoso afirmou que o Partido dos Trabalhadores sabe “que o resultado vai ser o que a lei manda. É inelegível, não tem jeito”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here