Início Notícias Estudantes de Araripina são homenageados na Alepe por resultados em competições

Estudantes de Araripina são homenageados na Alepe por resultados em competições

1086
alt

altEles ficaram entre os oito melhores resultados da 22ª edição do Concurso Internacional de Ciência, Matemática.

Da assessoria / Foto: divulgação

A deputada Socorro Pimentel (PSL) homenageou, em pronunciamento na Assembleia Legislativa, nesta segunda (19), alunos do 3º Ano do Ensino Médio da Escola de Referência Josias Inojosa de Oliveira, em Araripina, no Sertão do Araripe, por conquistas em competições nacionais e internacionais de ensino. Eles obtiveram medalha de prata em Pernambuco e bronze no Brasil na edição 2016 da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras. Também ficaram entre os oito melhores resultados da 22ª edição do Concurso Internacional de Ciência, Matemática, Habilidade Mental e Eletrônica (Quanta 2016), disputado na Índia, com 72 equipes de 14 países.

“Os cinco estudantes representaram Pernambuco e o Brasil de forma brilhante e louvável, inclusive em outro idioma, o inglês. O fruto de tanta dedicação não poderia ser outro. Os meninos superaram potências como China e Alemanha, alcançando a excepcional vaga na competição mundial que aconteceu em novembro”, frisou Socorro Pimentel.

Durante a Reunião Plenária, os estudantes Franklin Régis de Oliveira e Jamilson dos Santos Silva, a professora de Matemática Expedita Alves e a gestora Idênea Pereira Lima receberam da parlamentar e do presidente da Casa, Guilherme Uchoa (PDT), publicações comemorativas da Assembleia Legislativa. Além deles, os alunos Germano Ferraz, Lucas Rafael de Alencar e Luiz Gabriel Pereira de Sousa Rios, e a educadora de apoio Maria das Neves Andrade foram homenageados no discurso de Socorro Pimentel.

“Impossível não reconhecer o orgulho que esses campeões levaram a Araripina. Eles não desperdiçaram a oportunidade de mostrar que, mesmo com todas as dificuldades e barreiras enfrentadas pelo cenário educacional atual, o futuro pode ser repleto de conquistas e sucesso”, assinalou.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here