Início Notícias Escolas rurais de Araripina recebem cisternas que vão beneficiar o território local

Escolas rurais de Araripina recebem cisternas que vão beneficiar o território local

642

O projeto beneficiou 34 escolas municipais e uma estadual com a construção e instalação de cisternas com capacidade de armazenagem de 52 mil litros de água

SECOM / Fotos: Jorge Possetti

A secretária de Educação, Possídia Carvalho, participou hoje (13) do Encontro Territorial do Projeto Cisternas nas Escolas, promovido pela Articulação Semiárido Brasileiro – ASA e pela ONG Chapada sob coordenação do Ministério do Desenvolvimento Social – MDS. O projeto beneficiou 34 escolas municipais e uma estadual de Araripina com a construção e instalação de cisternas com capacidade de armazenagem de 52 mil litros de água.

Durante este ano, as escolas contempladas pelo projeto receberam capacitações para servidores (vigias, merendeiras, zeladores) sobre o uso e o gerenciamento dos recursos hídricos e os professores foram capacitados sobre a educação contextualizada sobre assuntos que envolvem o semiárido e suas potencialidades.

Para Possídia Carvalho, o projeto realizado em parceria com a Prefeitura de Araripina e a Secretaria de Educação beneficiou muitas escolas que estavam com condições precárias nas caixas de água ou cisternas. Com a instalação das novas cisternas ela espera que a qualidade de ensino fique ainda melhor.

“A Secretaria de Educação vai garantir o abastecimento regular das cisternas e com isso esperamos que os alunos tenham melhores condições de higiene bem como os servidores possam desenvolver melhor seu trabalho no preparo da alimentação escolar. A água é um bem precioso para todos nós e devemos preservá-la, sempre”, destacou Possídia.

Segundo dados da ONG Chapada e da ASA, o projeto beneficiou 4.527 alunos da rede municipal de ensino, 700 famílias distribuídas em 35 localidades, além de capacitar 43 servidores da educação e 67 professores das escolas do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here