Início Notícias “Dizer que eu estou usando o CREA-PE como trampolim político, é factoide”,...

“Dizer que eu estou usando o CREA-PE como trampolim político, é factoide”, diz Evandro Alencar; ouça o áudio

748

“Até que tentaram me jogar pra esse lado da política partidária. Disseram que eu estava fazendo ‘trampolim político’. Eu acho que essa história de ‘trampolim’ não existe”, disse em tom de revolta o araripinense

Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto

Após fazer o encerramento da etapa Sertão do projeto “Conversa com o Presidente” em Araripina, o presidente do CREA – PE,  Evandro Alencar, fez uma visita de cortesia na manhã deste sábado (20), ao Blog do Roberto Gonçalves. Além do evento, o araripinense falou também sobre a eleição para presidência da entidade, que ocorreu em dezembro último e foi bastante concorrida.

Leia também:

>> Evandro Alencar é eleito por unanimidade coordenador do colegiado de presidentes dos CREAS do…

>> Araripinense Evandro Alencar é o novo presidente do Crea-PE

>> Novo presidente do CREA-PE será escolhido nesta sexta-feira (15)

>> CREA-PE firma termo de cooperação com a prefeitura de Araripina

>> Prefeito eleito de Araripina pede apoio do CREA-PE para auditar recursos do governo federal…

Evandro ratificou ao blog, o que já tinha falado em entrevista exclusiva nesta sexta-feira (19), ao radialista Carlos Lima no programa Rota 903 da Arari FM. Sobre acusações dos seus adversários de que ele estaria usando o CREA-PE como trampolim político, o presidente respondeu:

“Até que tentaram me jogar pra esse lado da política partidária. Disseram que eu estava fazendo ‘trampolim político’. Eu acho que essa história de ‘trampolim’ não existe. Por exemplo: eu sou presidente do CREA – PE hoje, por uma conjuntura que meu nome apareceu, eu nunca tinha sonhado ser presidente do CREA – PE, inclusive, porque em 80 anos de existência da entidade, nunca havia tido um presidente do interior. O meu nome surgiu porque tinha sido eleito conselheiro federal na suplência em 2013, o meu próprio candidato de chapa, que foi uma indicação minha, e foi eleito com meu voto, não me acolheu em 2014. Então o que ocorre é isso, as pessoas ficam querendo criar factoides, querendo colar na gente o que não dá pra colar”, reclamou.

Ainda sobre a questão política partidária, Evandro explicou que atualmente só tem pensado em fazer uma boa gestão no CREA – PE, mas fez questão de frisar, que “não vê ninguém chegar à presidência da República, sem ter sido governador, prefeito de uma grande cidade ou deputado”, exemplificou.

Ouça a entrevista na íntegra, e que vai ao ar na próxima quinta-feira (25), no programa Araripina Urgente da Rádio Arari FM.

Projeto “Conversa com o Presidente”  

Nesta sexta (19), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), Evandro Alencar, acompanhado de suporte técnico, jurídico e de políticas Institucionais, recebeu os profissionais das Inspetoria Regional de Araripina. Foi a última etapa do evento no Sertão, que essa semana passou por Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina. O encontro aconteceu às 19h, na Rua José Barreto Alencar, 525, 1º andar, Centro, e focou em gerar maior integração e fortalecimento do conselho.

A iniciativa faz parte do projeto “Conversa com o Presidente”, que está em sua primeira edição e é mais uma forma de aproximar o CREA dos profissionais e da sociedade. “É uma oportunidade para que as pessoas digam o que esperam da instituição, o que precisa ser melhorado, dar sugestões e tirar dúvidas”, afirma Evandro. “Depois seguiremos para as outras inspetorias. Queremos percorrer todo o estado até março, quando deveremos iniciar o projeto na sede do CREA-PE, no Recife, onde acontecerá mensalmente”, completa. No total, são 14 Inspetorias Regionais em Pernambuco. Mais informações no site do Conselho, http://www.creape.org.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here