Início Notícias Corrida por uma vaga na ALEPE é bem disputada em Salgueiro

Corrida por uma vaga na ALEPE é bem disputada em Salgueiro

739

Quem vem a mais tempo buscando apoios é o ex-vereador Alvinho Patriota, ele tem andado principalmente com seu irmão, o deputado federal Gonzaga Patriota

Por: Thiago Lima/ Radialista / Foto: reprodução

A corrida para deputado estadual tem vários nomes em Salgueiro. Quem vem a mais tempo buscando apoios é o ex-vereador Alvinho Patriota, ele tem andado principalmente com seu irmão, o deputado federal Gonzaga Patriota, mas uma coisa pesa para Alvinho em Salgueiro, ele não conseguiu durante esse tempo o apoio do grupo de situação e oposição do município, mas terá deve ter o apoio da família do médico Dr.Assis.

Quem também se apresenta para essa corrida é o empresário Fábio Lisandro, que é rotulado como candidato do prefeito Clebel, isso pode pesar para “Flavinho”, o prefeito anda desgastado na cidade, e isso não é bom para quem quer votos, mas ele terá o apoio do irmão Flávio Barros que é vereador, e deve ter mais alguns vereadores da base do prefeito no seu palanque.

Por outro lado, a ex-prefeita e ex-deputada federal, Creuza Pereira, colocou seu nome para disputar uma vaga na Alepe, ela tem usado aquela máxima “o que o partido decidir…” Ela não sabe dizer uma não ao grupo dela, e vai para essa disputa meio que por imposição e fará uma casadinha com João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos, que disputará uma vaga na Câmara Federal. Creuza deve ter o apoio dos vereadores do seu partido, exceto, Zé Carlos que tem a tendência de apoiar alguém do segmento evangélico.

Quem corre ainda nessa disputa são os vereadores André Cacau e Bruno Marreca. André só deve ser candidato, caso Marília Arraes consiga ser a candidata do PT a governadora, isso para dar uma base de sustentação a candidatura da neta de Miguel Arraes. Já Bruno Marreca tem dito que é candidato, mas não consegui sequer o apoio do seu grupo em Salgueiro, ele tem buscado apoios em outros lugares e tem aparecido nas comunidades rurais para mostrar seu projeto.

Há inclusive mais nomes, mas acredito que esses sejam os principais.  São bons os nomes apresentados, mas a fatia eleitoral de Salgueiro é pequena para conseguir eleger um deputado, se bem que é necessário tirar votos em outras cidades da região, e até agora nenhum prefeito dos municípios próximos anunciaram apoio a esses candidatos. O que tudo indica é que Salgueiro não terá um representante na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here