Início Notícias Começa na próxima quinta-feira o 5º Congresso Pernambucano de Municípios

Começa na próxima quinta-feira o 5º Congresso Pernambucano de Municípios

718

O evento será aberto pelo governador Paulo Câmara e terá também a presença de ministros, senadores, deputados federais e estaduais

Por Inaldo Sampaio / Foto: reprodução

Terá início na próxima quinta-feira (5), no Centro de Convenções de Olinda, o 5º Congresso Pernambucano de Municípios promovido pela Amupe.

O evento será aberto pelo governador Paulo Câmara e terá também a presença de ministros, senadores, deputados federais e estaduais e diversas outras autoridades.

Na ocasião, haverá o lançamento do prêmio “Prefeito Empreendedor” que é promovido pelo Sebrae.

O tema do Congresso deste ano será “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Meta Global, Ação Municipal”.

Nesse mesmo dia, às 14h, haverá uma mesa redonda com participação do presidente da Amupe, José Patriota (PSB) e o prefeito de Barcarena (PA), Antônio Carlos Vilaça.

Na sexta-feira, dia 6, a programação terá início às 9h com oficinas temáticas simultâneas. Na área de Educação, o público presente terá oportunidade de conhecer a experiência educacional do município de Sobral (CE), que detém o melhor IDEB do país.

Outra experiência exitosa é a de Gramado (RS), cujo prefeito João Alfredo Bertolucci (PP) falará sobre a política de turismo do seu município, que recebe cerca de 1 milhão de turistas por ano.

No período da tarde, o advogado e professor de Direito, Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, fará uma palestra sobre “Compras sustentáveis e desenvolvimento econômico municipal”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here