Início Notícias Cidades de Pernambuco recebem atendimentos e serviços gratuitos

Cidades de Pernambuco recebem atendimentos e serviços gratuitos

671

Totalizando mais de 31 mil atendimentos, a ação oferece dezenas de serviços a população, dentre eles, emissão de documentos (RG, CPF, carteira de trabalho, etc)

SEI / Foto: divulgação

Neste sábado (17), aconteceu a 4° edição do Ação de Cidadania no bairro do Ibura de Baixo – Recife, programa coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social Criança e Juventude (SDSCJ), através da Executiva de Articulação Social (Seart) e do Programa Governo Presente.

A ação reúne esforços de todas as secretarias do estado, além de órgãos e prefeituras parceiras. Em sua nova gestão pelo partido Progressistas, o programa conseguiu revisão e adaptação. Atende a Petrolina, Caruaru, Recife, Jaboatão dos Guararapes e agora também ao Cabo de Santo Agostinho e Paulista. Além disso, ganhou o Juventude Presente, com oficinas de esporte, lazer e cultura. E o Cidadão Conectado em parceria com a Secretaria de Administração (SAD), que está implantando pontos de internet gratuita em várias regiões do estado.

Totalizando mais de 31 mil atendimentos, a ação oferece dezenas de serviços a população, dentre eles, emissão de documentos (RG, CPF, carteira de trabalho, além de segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito), serviços de saúde, serviços de orientação, vacinação de animais, assistência social, palestras, formalização de queixas, dentre vários outros. “Queremos facilitar cada vez mais a vida do cidadão, levando os programas e as ações do Governo à sua porta”, conclui o secretário Cloves Benevides.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here