Início Notícias Chuva forte alaga Hospital Municipal de Santa Filomena

Chuva forte alaga Hospital Municipal de Santa Filomena

699

Pacientes  e funcionários tiveram que sair as pressas da unidade médica

Por Flávio Silva / Fotos: Filó Notícias

No final da tarde desta sexta feira (23), uma forte de chuva que durou cerca de uma hora e meia, atingiu a cidade de Santa Filomena, no Sertão de Pernambuco. A estrutura do hospital municipal  que  foi construído a menos de três anos, e que já tinha apresentado problemas,  ficou totalmente alagada.

O grande volume de água que acumulou no telhado, chegou a  derrubar o forro de uma das salas de internação, colocando em risco de desabamento outras áreas do prédio.

Segundo relato de uma das enfermeiras que estavam de plantão,  o momento foi desesperador, devido a quantidade de água que invadia o local.

O hospital ficou isolado, porque uma barragem que tem na entrada da cidade, bloqueou o acesso,  com a água transbordando pelo sangrador, por cima da rodovia  PE 630.

A prefeitura montou uma equipe de emergência para conseguir  acesso até o hospital e socorreu pacientes, equipe médica e funcionários, para o PSF do centro da cidade. O grande volume de chuva,  encheu e sangrou varias barragens da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here