Início Notícias Centro Educacional IDETE – UNISA é inaugurado em Araripina

Centro Educacional IDETE – UNISA é inaugurado em Araripina

1281

A solenidade aconteceu na noite deste sábado (20). Serão mais de 30 cursos de graduação e pós-graduação para o Sertão do Araripe.

Por Roberto Gonçalves / Fotos: divulgação

Foi inaugurada na noite deste sábado sábado 20 de janeiro de 2018, o Centro Educacional IDETE de Araripina no Sertão do Araripe. O evento contou com a participação de várias personalidades ligadas a Educação e de outras áreas importantes aqui na região do Araripe pernambucano e do Cariri cearence. Além das novas estruturas, também foi inaugurado o novo polo Ead da Universidade de Santo Amaro – UNISA trazendo mais de 30 cursos de graduação e pós-graduação.

Segundo a diretora do IDETE, Keila Luz, a chegada do Centro Educacional IDETE – UNISA ao Araripe, representa a oportunidade de oferecer uma qualificação profissional em todos os níveis de conhecimento para a população do Araripe, mesmo porque, no Polo da instituição no Crato CE, existe cerca de 70 alunos aqui da região:

Ouça:

Também diretora da instituição, Kelma Luz, explicou que a UNISA proporciona a realização de um sonho para a região do Araripe, devido a chegada de dezenas de cursos de graduação e pós-graduação

Ouça:

O Engenheiro Civil araripinense, Dr. Arraes, que também participa do empreendimento, disse com muita confiança, que a instalação do Polo IDETE – UNISA em Araripina, já deu certo, e agradeceu aos presentes que prestigiaram o evento:

Ouça:

O evento contou com presenças importantes como Dr. Alexandre Lage, Dr. Divanágoa, do ex-presidente da AEDA Aiton Lage e suas respectivas esposas

O médico araripinense, Divanágoras Holanda, esteve prestigiando o evento, e também falou sobre a chegada do Centro Educacional IDETE – UNISA na região do Araripe.

Ouça:

Outro médico muito conceituado em Araripina, e que também esteve no evento de inauguração do Polo IDETE – UNISA em Araripina, foi o Dr. Alexandre Arraes Lage. Ele disse acreditar que o empreendimento só vem a somar com a educação da Região. Já o seu irmão Airton Lage, ex-presidente da Autarquia Educacional do Araripe – AEDA, frisou que esse é um momento para o ‘descortinar de um novo horizonte’ na educação regional, destacando o importante histórico de 50 anos da UNISA em nosso País:

Ouça:

O empresário Everardo Alves, proprietário da SERCON Contablidade, também prestigiou o evento, e disse que Araripina mais uma vez está confirmando o seu potencial na área de educação:

Ouça:

Com a confiança de Kelma Luz, Keila luz, e Dr. Arraes, o radialista Roberto Gonçalves foi o responsável pela divulgação da chegada do Centro Educacional IDETE no Araripe

As instalações do Centro Educacional IDETE Araripina, contam com salas de aula com ar-condicionado, banheiro adaptado para deficientes, laboratório de computação, salas de direção, biblioteca e secretaria.

Além das diretoras do IDETE, Kelma Luz e Keila Luz, o Engenheiro Civil araripinense Dr. Arraes também participa do empreendimento.  A UNISA-Universidade de Santo Amaro,  está entre as mais conceituadas instituições de ensino superior do Brasil.

O Centro Educacional está sendo instalado na Rua Joaquim Rodrigues Nogueira, número 465, área central da cidade. O ponto de referência é a SERCON Contabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here