Home Notícias Cadastro de Araripina para receber Faculdade de Medicina é aprovado pelo MEC

Cadastro de Araripina para receber Faculdade de Medicina é aprovado pelo MEC

0
Compartilhar
alt

alt

Alexandre Arraes, viaja à Brasília já no dia 2 de junho e trará na bagagem as orientações do Ministério da Educação para prosseguir com os trabalhos.

ACE – Divulgação

É consenso que a educação é o caminho mais seguro para transformar e revitalizar uma comunidade. Por entender esta importância, a Prefeitura de Araripina trabalha arduamente no intuito de implantar no município a graduação em Medicina. Aliás, isto nunca esteve tão próximo: a cidade foi pré-selecionada pelo Ministério da Educação para receber o curso.

No último dia 26, o MEC enviou uma correspondência para o prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB), o convidando para uma reunião na Secretaria de Regulamentação e Supervisão da Educação Superior (SERES) a fim de discutir os próximos procedimentos a serem adotados no sentido de possibilitar a chegada de uma instituição de ensino que, em sintonia com o poder público, tire do papel esse sonho.

“Ampliar a oferta de ensino superior proporciona uma mudança efetiva no desenvolvimento local, sobretudo na qualificação do material humano, maior patrimônio que possuímos. Acreditamos que com o curso de Medicina implantado na nossa cidade poderemos, além de formar médicos em Araripina, melhorar substancialmente a qualidade dos serviços de saúde pública no município. Iremos continuar lutando intensamente por esta conquista!”, explicou o prefeito Alexandre Arraes.

O gestor viaja à Brasília já no dia 2 de junho e trará na bagagem as orientações do Ministério da Educação para prosseguir com os trabalhos. Araripina possui chances reais de sediar o curso de medicina, portanto, vale a torcida de todos para que a cidade logre êxito neste marcante projeto, consolidando de vez a sua condição de Polo de Desenvolvimento e que o trabalho  faz a diferença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here