Início Notícias Após fiasco de protesto em Araripina, sindicalista prega mudança no Sindicato dos...

Após fiasco de protesto em Araripina, sindicalista prega mudança no Sindicato dos Trabalhadores Rurais

826

“O Sindicato Rural de Araripina,  está precisando de uma inovação, tem que mudar a diretoria”, disse Antonio Barros.

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução AF

Após o fiasco da Greve Geral na última sexta-feira (28) em Araripina, quando apenas algumas dezenas de pessoas participaram da manifestação pelas ruas da cidade, o secretário de Políticas Agrícola e Meio Ambiente do Sindicato Rural do Município, Antonio Barros, disse neste domingo (30), que a entidade precisa passar por mudanças na sua diretoria.

“O Sindicato Rural de Araripina,  está precisando de uma inovação, tem que mudar a diretoria, mudar alguns diretores, tem que mudar também alguns delegados de base”, disse Antonio Barros.

Mesmo parabenizando o presidente do Sindicato Rural, que na última sexta-feira fechou as portas da entidade, Antonio Barros disse que faltou ainda muita coisa, e que era preciso uma mobilização maior.

“Quando a gente está a frente de uma entidade, tem que ter coragem para agir, não é ficar bancando uma de bonzinho não. Sindicalista não pode ser bom, não pode ter medo de representar. Se o coordenador que estava a frente do movimento, estivesse convidando as Associações Rurais, os delegados de base, oficializando e convocando pra vir, teria muita gente nas ruas, porque afinal de contas, nós temos muitos trabalhadores rurais que teriam coragem de vir pra ruas”, explicou o sindicalista.

Rádio

Também neste domingo, Antonio Barros reclamou da nova emissora de rádio que transmite o programa semanal do Sindicato. Segundo ele, algumas pessoas ligaram, dizendo que não conseguem sintonizar a emissora nem dentro da cidade, imagine na Zona Rural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here