Início Notícias Adriana Rocha se posiciona em favor de Lossio e Marina. E radicalmente...

Adriana Rocha se posiciona em favor de Lossio e Marina. E radicalmente contra Bolsonaro

992

Assessoria

Candidata ao Senado pela Rede Sustentabilidade, a advogada e professora de Direito Adriana Rocha saiu em defesa da manutenção da candidatura de Julio Lossio ao governo de Pernambuco e da eleição de Marina Silva presidente do Brasil. A conselheira federal da OAB também se posicionou radicalmente contra a candidatura de Jair Bolsonaro, rechaçando qualquer eventual aproximação com apoiadores do postulante.

Em nota à Imprensa, Adriana reafirmou seu compromisso com a Democracia. “Minha candidata à Presidência da República é a Marina Silva. Aceitei o desafio de ingressar na política porque não me vejo representada. E isso faz com que eu seja coerente com as pautas que defendo como ex- presidente estadual da Comissão da Mulher Advogada da OAB, e, atualmente, como presidente nacional da Comissão da Promoção da Igualdade”, declarou Adriana.

Sobre o apoio recebido pelo postulante a governador do estado, a conselheira federal da OAB afirmou não ter qualquer relação com o movimento. “Em momento algum fui consultada e não houve nenhum tipo de aproximação minha com os apoiadores do presidenciável em questão. Quero que fique claro que minha candidatura é majoritária e não tenho qualquer relação com essa questão”, assegurou Adriana Rocha.

Com uma história de muita luta, voltada para a defesa do empoderamento da mulher e da Igualdade e diversidade sexual e de gênero, Adriana elencou pontos de total divergência com o candidato à Presidência que aparece hoje como motivo de discórdia entre o seu partido e Julio Lossio. “Sempre lutei pela igualdade, pela democracia, pela diversidade; e cumprindo o que proclama a nossa Constituição. Jamais permitiria qualquer aproximação ideológica com candidaturas que não estivessem absolutamente alinhadas com minhas defesas e minha luta por uma cultura de paz e de tolerância”, argumentou.

AMPLA DEFESA – Para Adriana Rocha, mesmo havendo um desconforto entre lideranças da Rede em Pernambuco, a posição do candidato ao Governo é importante para que os fatos possam ser esclarecidos em um processo que garanta a ampla defesa. “Só me interessa a verdade. Não estou na política para fazer conchavos, muito menos para abrir mão das minhas convicções”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here