Início Notícias Representando o Brasil, ex- aluno da Faciagra ministra palestra na Colômbia

Representando o Brasil, ex- aluno da Faciagra ministra palestra na Colômbia

1008

O Florestano Mychel Ferraz, é coordenador geral de produção sustentável do Ministério da Agricultura.

Da Assessoria / Foto: divulgação

Nos dias 28 Fevereiro e 01 março, o ex-aluno da Faculdade de Ciências Agrárias do Araripe (Faciagra) e sertanejo da cidade de Floresta, Sertão de Itaparica, Mychel Ferraz, esteve participando do evento internacional “Iniciativa 20 X 20 – intenções à prática” no CIAT – Centro de Treinamento Internacional de Agricultura Tropical em Cáli, Colômbia.

Mychel Ferraz, representou o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e ministrou palestra com o tema: Agricultura de Baixa Emissão de Carbono e Desafios da Agricultura Brasileira/Programas Sustentáveis.

A Iniciativa 20×20, é uma plataforma que visa à recuperação de 20 milhões de hectares de áreas produtivas na América Latina e Caribe. A proposta prevê a recuperação e conservação de solos produtivos, a integração de sistemas agrícolas, bem como o engajamento de investidores para financiar as atividades da Iniciativa.

A Iniciativa 20×20 também apoia esforços para recuperar funções e processos ecológicos (conservação e recuperação de biodiversidade, recursos hídricos, ciclos biogeoquímicos e solos), por meio de integração da lavoura, da pecuária e da floresta e de outros usos das terras sustentáveis.

Dessa forma, o objetivo é tornar as paisagens mais aptas para a agricultura e a produção de serviços ambientais. Agradeço aos organizadores do evento em nome do coordenador Walter Vergara. Muchas gracias Colombia! Hasta pronto!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here